Inscreva-se e colabore nesta página do Boletim Sambrasense, o site livre sobre São Brás de Alportel.

Project:Tipos de conteúdo

Da wiki Boletim Sambrasense
Revisão em 21h42min de 1 de janeiro de 2010 por Admin (Discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Artigos de Opinião

O Boletim Sambrasense não é um site de artigos de opinião. Os seus conteúdos podem ser modificados e expandidos por outros utilizadores, por isso não é um sítio adequado a artigos pessoais.

Se quer publicar artigos de opinião sobre S. Brás de Alportel, um blogue é a melhor forma de o fazer. O site Wordpress oferece um espaço gratuito onde pode criar e editar o seu blogue. Se se no Boletim Sambrasense pode colocar um RSS feed do seu blogue na sua página de utilizador.

Mapas

Em geral os mapas estão protegidos por direitos de autor e não podem ser colocados no Boletim. Exceptuam-se mapas desenhados pelo próprio utilizador que os envia para o Boletim Sambrasense, desde que os publique com uma licença livre.

Determinadas empresas, como por exemplo a Google ou a Yahoo, permitem que outros sites utilizem mapas da sua base de dados. No Boletim Sambrasense pode utilizar os mapas do Google. Para ver como fazê-lo consulte a página de ajuda sobre mapas e o exemplo.

Notícias

Artigos de notícias ou links para artigos de notícias são bem vindos ao Boletim. Por exemplo uma notícia com o resultado de um jogo de futebol de um clube do concelho pode ser colocada na página Futebol e na página sobre o clube (por exemplo a União Desportiva e Recreativa Sambrasense). Os artigos de notícias devem ser o mais imparciais possível, tentando apresentar sempre os vários pontos de vista.

Publicidade

A publicidade não é permitida no Boletim Sambrasense. As empresas podem informar sobre os seus produtos e serviços na página sobre a empresa, mas não o podem fazer noutras páginas do site. Por exemplo uma empresa de contabilidade "ABC Contas" pode criar uma páginas intitulada "ABC Contas" com informação sobre o seu contacto e sobre os serviços que fornece e listar o título e o link para essa página numa página sobre serviços de contabilidade.

Importante:

  1. Uma página intitulada "ABC Contas" é uma página sobre a empresa e não uma página da empresa.
  2. Todos os conteúdos publicados, incluindo a informação comercial, têm que estar obrigatoriamente sobre uma licença de direito de autor livre ou no domínio publico.
  3. Na informação comercial, tal como no restante conteúdo do site, é obrigatório um texto factual que evite a adjectivação e as opiniões pessoais. Expressões como por exemplo "competente", "o melhor serviço" ou apelos à compra serão eliminados do site, mesmo que estejam na página sobre uma determinada empresa.