Inscreva-se e colabore nesta página do Boletim Sambrasense, o site livre sobre São Brás de Alportel.

Project:Direitos de autor

Da wiki Boletim Sambrasense
Revisão em 14h58min de 2 de janeiro de 2010 por Admin (Discussão | contribs) (Criou nova página com 'No Boletim Sambrasense respeitar os direitos de autor é fundamental. Não queremos conteúdos no boletim se a sua colocação constituir uma violação dos direitos de auto…')
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

No Boletim Sambrasense respeitar os direitos de autor é fundamental. Não queremos conteúdos no boletim se a sua colocação constituir uma violação dos direitos de autor.

Também estamos empenhados em criar uma fonte de informação livre, que possa ser legalmente copiada, modificada e utilizada para qualquer fim, incluindo posterior utilização na Wikipédia ou no Wikimedia Commons.

Por isso todos os conteúdos do Boletim Sambrasense estão licenciados com a Licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença.

Ao publicar conteúdos no Boletim está a garantir que:

  1. Estes conteúdos são de sua autoria e concorda que sejam licenciados com a Licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença
  2. Estes conteúdos são de autoria de outrem, que os publicou anteriormente com uma licença livre
  3. Estes conteúdos estão no domínio público, não estando sujeitos às regras de direito de autor

Se uma destas três condições não se verifica, não publique os conteúdos.

Notas

Princípio da precaução

Quando for difícil verificar a situação em termos de direito de autor de determinado texto, fotografia, gráfico, som, música ou vídeo, devemos partir do princípio que não é do domínio público nem está licenciado segundo uma licença livre. Estes conteúdos não podem ser publicados no Boletim.

Conteúdos não-livres, mas autorizados pelos autores

Nos casos em que os autores de uma obra autorizam a sua colocação no Boletim Sambrasense, mas não a disponibilizam segundo uma licença livre, esta obra não pode ser utilizada no Boletim. Estamos empenhados em criar um site cujos conteúdos possam ser copiados, modificados e utilizados para qualquer fim.

Licenças livres aceites

E é claro todos os conteúdos em domínio público.