Inscreva-se e colabore nesta página do Boletim Sambrasense, o site livre sobre São Brás de Alportel.

Diferenças entre edições de "Project:Tipos de conteúdo"

Da wiki Boletim Sambrasense
Ir para: navegação, pesquisa
(Artigos pessoais)
(Publicidade)
 
Linha 29: Linha 29:
 
== Publicidade ==
 
== Publicidade ==
  
A publicidade '''não é permitida''' no Boletim Sambrasense. As empresas podem informar sobre os seus produtos e serviços na página sobre a empresa, mas não o podem fazer noutras páginas do site. Por exemplo uma empresa de contabilidade "ABC Contas" pode criar uma páginas intitulada "ABC Contas" com informação sobre o seu contacto e sobre os serviços que fornece e listar o título e o link para essa página numa página sobre serviços de contabilidade.
+
A publicidade '''não é permitida''' no Boletim Sambrasense. As empresas podem informar sobre os seus produtos e serviços na página sobre a empresa, ou numa página sobre a actividade da empresa (por exemplo uma página sobre a indústria da cortiça) mas não o podem fazer noutras páginas do site. Por exemplo uma empresa de contabilidade "ABC Contas" pode criar uma páginas intitulada "ABC Contas" com informação sobre o seu contacto e sobre os serviços que fornece e listar o título e o link para essa página numa página sobre serviços de contabilidade.
  
 
'''Importante:'''
 
'''Importante:'''

Edição atual desde as 11h52min de 2 de julho de 2010

Informações sobre os tipos vários tipos de conteúdo e restrições à sua colocação no Boletim Sambrasense.

Artigos de opinião

O Boletim Sambrasense não é um site de artigos de opinião. Os seus conteúdos podem ser modificados e expandidos por outros utilizadores, por isso não é um sítio adequado a artigos pessoais.

Se quer publicar artigos de opinião sobre S. Brás de Alportel online, um blogue é o melhor sítio para o fazer. O site Wordpress.com oferece um espaço gratuito para criar e editar o seu blogue. Ao registar-se no Boletim Sambrasense é-lhe atribuída uma página de utilizador onde pode colocar links para os últimos artigos do seu blogue, através de um RSS feed.

Artigos pessoais

O Boletim Sambrasense não é um site de conteúdos pessoais. Vários sites oferecem espaço online gratuito para as suas fotografias, textos ou vídeos de família, como por exemplo:

Mapas

Em geral os mapas estão protegidos por direitos de autor e não podem ser colocados no Boletim. Exceptuam-se mapas desenhados pelo próprio utilizador que os envia para o Boletim Sambrasense, desde que os publique com uma licença livre.

Determinadas empresas, como por exemplo a Google ou a Yahoo, permitem que outros sites utilizem mapas da sua base de dados. No Boletim Sambrasense pode utilizar os mapas do Google. Para ver como fazê-lo consulte a página de ajuda sobre mapas e o exemplo.

Notícias

Artigos de notícias ou links para artigos de notícias são bem vindos ao Boletim. Por exemplo uma notícia com o resultado de um jogo de futebol de um clube do concelho pode ser colocada na página Futebol e na página sobre o clube (por exemplo a União Desportiva e Recreativa Sambrasense). Os artigos de notícias devem ser o mais imparciais possível, tentando apresentar sempre os vários pontos de vista.

Publicidade

A publicidade não é permitida no Boletim Sambrasense. As empresas podem informar sobre os seus produtos e serviços na página sobre a empresa, ou numa página sobre a actividade da empresa (por exemplo uma página sobre a indústria da cortiça) mas não o podem fazer noutras páginas do site. Por exemplo uma empresa de contabilidade "ABC Contas" pode criar uma páginas intitulada "ABC Contas" com informação sobre o seu contacto e sobre os serviços que fornece e listar o título e o link para essa página numa página sobre serviços de contabilidade.

Importante:

  1. Uma página intitulada "ABC Contas" é uma página sobre a empresa e não uma página da empresa.
  2. Todos os conteúdos publicados, incluindo a informação comercial, têm que estar obrigatoriamente sobre uma licença de direito de autor livre ou no domínio publico.
  3. Na informação comercial, tal como no restante conteúdo do site, é obrigatório um texto factual que evite a adjectivação e as opiniões pessoais. Expressões como por exemplo "competente", "o melhor serviço" ou apelos à compra serão eliminados do site, mesmo que estejam na página sobre uma determinada empresa.